Culto Infantil

http://rosebrasileirinho.com.br/wp-content/uploads/2014/06/quecorralavoz_projeto_parque_das_letras_adonis_topo-300x108.jpgCulto Infantil

Departamento Infantil
Planejamento

CULTO INFANTIL – OBSERVAÇÕES

BEM VINDO: Para não perder a oportunidade de receber cada criança com um entusiástico sorriso, chegue antes delas. Elas esperam o seu abraço e aquela voz meiga dizendo: “Que bom! Você veio! Hoje nós iremos aprender sobre a Família”. Após realizar as atividades do período de Bem-Vindo, dirija as crianças para a área da atividade seguinte.

ADORAÇÃO: A adoração é composta de três importantes atividades: oferta, cânticos e oração.

OFERTA: Esse momento deverá ser feito com alegria e louvor, pois quando contribuimos, estamos dizendo para Deus que estamos agradecidos por tudo o que Ele nos dá.

CÂNTICOS: Através desse momento tão importante, as crianças aprendem a adorar a Deus, assimilam verdades bíblicas e desenvolvem o gosto pela música.

ORAÇÃO: Essa atividade encoraja as crianças a aprenderem a orar, a expressarem seu amor pelo Papai do céu, e a apresentarem os pedidos de oração para as suas necessidades.

HORA DA BÍBLIA: Este é o momento da leitura devocional, o texto o qual estará ministrando a Palavra de Deus. Usando sempre a Bíblia para que as crianças aprendam que o versículo está na Palavra de Deus.

HISTÓRIA BÍBLICA: É a ministração da Palavra de Deus de forma clara, direta, na linguagem das crianças e SEMPRE com visual.

VERSÍCULO BÍBLICO P/ MEMORIZAÇÃO: Escolher o versículo de fácil memorização, de acordo com a mensagem para que as crianças memorizem. SEMPRE visualizando-o para a aprendizagem mais efetiva.

HORA DA MESA (1): Onde as crianças realizam seus trabalhos manuais e de artes.

HORA DA MESA (2): Momento do lanche, com este período muitas crianças que não tem muito o que comerem se alegram com esta pequena refeição. Por isso, prepare SEMPRE um lanchinho saboroso, pois desta forma além de cativar você irá alegrar muitos corações.

ENCERRAMENTO: Oração de agradecimento por este momento de ADORAÇÃO. Hora em que as crianças se despedem para retornar aos seus lares. Da mesma forma que elas foram recepcionadas, devem ser despedidas. Diga que foi bom tê-las na classe e que quer vê-las outra vez domingo que vem.

9807

— Rose

No comments yet.

Leave a reply